Corinthians vence Palmeiras com dois de Roger Guedes

O Corinthians se aproveitou de um ex-jogador do Palmeiras para vencer o Dérbi deste sábado (25), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Roger Guedes —um em cada tempo—, o Timão ganhou por 2 a 1 e se recuperou depois empatar nas últimas três rodadas. Gabriel Menino descontou para o Alviverde.

O atacante Roger Guedes foi o grande destaque do confronto. Ele começou a partida atuando como o jogador mais avançado no sistema ofensivo corintiano e deixou sua marca após uma linda triangulação envolvendo Renato Augusto e Willian. Na etapa final, quando a partida já se desenhava para a igualdade, ele anotou um golaço, já atuando pelo lado esquerdo do ataque. A essa altura, Jô havia entrado em lugar de Willian e era o centroavante de referência.

Com o resultado, o Corinthians se segura na sexta colocação por mais essa rodada, com 33 pontos, e se aproxima do G-4. O Fortaleza é o quarto colocado com os mesmos 33 pontos, mas superior no número de vitórias e com um jogo a menos. Entre eles está o Red Bull Bragantino, em quinto, com duas partidas a menos que o Timão. O Palmeiras, que vinha de vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, estaciona nos 38 pontos e está na vice-liderança.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino em duelo que pode valer um lugar no G-4. A partida acontecerá no sábado (2), em Bragança Paulista. O Palmeiras jogará no dia seguinte, no Allianz Parque, contra o Juventude. Mas antes disso, o Verdão encara o Atlético-MG, na terça-feira (28), pela semifinal da Copa Libertadores da América. Como empatou sem gols a partida de ida, o time de Abel Ferreira precisa ganhar no Mineirão para ir à decisão.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste