Corinthians vence o Sport por 2 a 1

O Corinthians enfim venceu o seu primeiro jogo em casa sob o comando de Sylvinho. Com um gol em cada tempo, o time controlou o Sport na Neo Química Arena e, com os 2 a 1, na noite desta quinta-feira (24), subiu aos 8 pontos no Brasileirão, no meio da tabela. O rival, com nova derrota, segue com 4, perto das últimas posições.

Os dois times só voltam a jogar no próximo domingo. Enquanto os paulistas visitam o Fluminense, os pernambucanos recebem o Cuiabá.

Mosquito domina o 1º tempo
O primeiro tempo teve um “dono”: Gustavo Mosquito. Ele marcou logo aos 2 e comemorou muito, homenageando seu pai, morto por covid-19 há alguns dias. O lance, no entanto, foi anulado após revisão do VAR, já que ele estava impedido no momento do passe.

Mas isso não desanimou o atacante, que seguiu tentando. Primeiro, em jogada individual e chute para fora. E depois, já nos acréscimos, foi dele o cruzamento que culminou no gol contra de Iago Maidana, que abriu o placar.

O Sport, por outro lado, encontrou muita dificuldade para criar algo no ataque. Recuado, quase não chegou à frente. O melhor momento foi em chute forte de Betinho, de fora da área. Cássio fez grande defesa.

Jô marca e encerra polêmica
Se o Corinthians encerrou o primeiro tempo marcando, ele também iniciou o segundo com gol. Aos 6, após cobrança de escanteio, Gil desviou e Jô, livre e de chuteira azul, sem detalhes em verde, encerrando a polêmica do último final de semana, mandou para as redes.

E por muito pouco ele não fez mais um. Em linda troca de passes, Mosquito cruzou e a bola desviou em Jô antes de explodir na trave.

Ex-São Paulo diminui, mas não impede derrota
O jogo parecia decidido, mas o Sport reagiu. Aos 36, Patric recebeu lançamento e cruzou na medida para Tréllez, de cabeça, fazer o 2 a 1. Foi o primeiro do ex-atacante do São Paulo pelo time pernambucano.

Os visitantes ainda tentaram buscar o empate, mas não tiveram forças.

Fonte: r7.com

relacionadas

talvez você goste