Se do início de julho até a partida de ontem (27), o Corinthians avançou da parte de baixo da tabela do Brasileirão até se garantir no G6 da competição, o desempenho da equipe de Sylvinho como visitante foi uma das principais armas para a ascensão alvinegra.

Com a vitória por 1 a 0 ante o Grêmio —com gol de Jô—, em seu último jogo fora de casa no primeiro turno, o clube do Parque São Jorge chegou a 19 pontos conquistados de 30 possíveis longe de Itaquera, resultando em um aproveitamento de 63,3%.

Foram cinco vitórias, quatro empates e somente uma derrota —diante do Fortaleza— em 10 partidas, marcando oito gols e sofrendo apenas quatro.

Os números fazem com que o Timão divida a segunda melhor campanha neste quesito na Série A com o Atlético-MG, também com 19 pontos, mas que jogará diante do Red Bull Bragantino hoje (29) e pode melhorar o desempenho. Com 20 pontos de 27 disputados, o time de Bragança Paulista-SP é o visitante mais indigesto da competição.

Se considerada toda a temporada, os números corintianos neste aspecto também são positivos: 11 triunfos, sete empates e três derrotas, com 20 gols marcados e 10 sofridos.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *