Nesta quarta (17), o Corinthians enfrentou seu jogo mais complicado na fase de grupos da Copa Libertadores e, mesmo fora de casa, na Bombonera, ficou no empate em 1 a 1 com o Boca Juniors. Na etapa final, depois dos gols de Du Queiroz e Benedetto no primeiro tempo, o Timão viu o volante Cantillo e também o técnico Vítor Pereira serem expulsos após confusão com a equipe argentina. Mesmo com um a menos em campo, o Alvinegro segurou o resultado e se manteve na liderança do Grupo E.

O time brasileiro começou melhor a partida adotando a marcação alta e incomodando o Boca Juniors na saída de bola. Logo no começo do jogo, o Timão abriu o placar com Du Queiroz, mas logo viu os xeneizes crescerem e empatarem com Benedetto. O segundo tempo foi todo dos argentinos, que pressionaram o Corinthians de todas as formas e, mesmo com a vantagem numérica, não conseguiram furar a retranca defensiva do time de Vítor Pereira.

O resultado leva o Corinthians aos oito pontos ganhos e na liderança do Grupo E. O Boca Juniors chega aos sete, mantém a vice-liderança, mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada dependendo do resultado entre Deportivo Cali (cinco pontos) e Always Ready (quatro pontos), quinta (19), na Colômbia. O Timão decide a vaga no dia 26, em Itaquera, diante da equipe boliviana precisando de apenas uma vitória para se garantir nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *