Corinthians bate São Paulo no Morumbi com dois de Adson

O primeiro Majestoso de 2023 foi melhor para o lado alvinegro. Na noite deste domingo (29), o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Mais do que a vitória em clássico, algo raro na última temporada, o Timão encerrou um tabu de quase seis anos sem ganhar do Tricolor no Morumbi — a última vez havia sido em 16 de abril de 2017.

Adson fez os dois gols do Corinthians, ambos na etapa inicial.

Luciano diminuiu para o São Paulo no segundo tempo.

Caio Paulista, oitavo reforço do São Paulo para a temporada, fez sua estreia pelo novo clube, entrou em campo no intervalo e atuou como lateral-direito.

O São Paulo segue sem vencer um clássico em 2023 — na semana passada, empatou sem gols com o Palmeiras no Allianz Parque.

O primeiro tempo do Majestoso foi bastante movimentado, com chances para ambos os lados. O Corinthians contou com a qualidade individual de três de seus principais jogadores para ir ao intervalo em vantagem. O São Paulo teve escalação mais defensiva do que nas últimas rodadas, mas vacilou na marcação e não aproveitou as oportunidades no ataque.

Além de Adson, o autor dos dois gols, o Corinthians contou com um Róger Guedes inspirado. O camisa 10 infernizou a defesa do São Paulo, sobretudo no lance do segundo gol, quando deixou Orejuela e Alan Franco na saudade.

Do lado do Timão, outros destaques foram Renato Augusto, fundamental no lance do primeiro gol, e Cássio, que fez duas belas defesas já na reta final do primeiro tempo.
A grande mudança de Rogério Ceni na escalação foi deixar Luciano no banco e montar o meio-campo com três volantes. A estratégia não funcionou, e a torcida pediu a entrada do camisa 10 nas arquibancadas do Morumbi.

O Tricolor sofreu especialmente pelas laterais, com atuações irregulares de Orejuela e Welington, que não conseguiram parar Róger Guedes e Adson, respectivamente.

Fonte: Folhapress
Foto: Rede social

relacionadas

talvez você goste