Corinthians bate o Santo André no Paulista


O Corinthians tomou um susto no primeiro tempo, mas com dois gols de Yuri Alberto conquistou a virada por 3 a 1 sobre o Santo André hoje (4), pela 12ª rodada do Paulistão, na Neo Química Arena.

O confronto foi o único adiantado da última rodada da primeira fase do Estadual, uma vez que o Alvinegro já estava classificado e com a liderança do Grupo C assegurada, enquanto o Ramalhão não tem mais chances nem de cair nem de avançar às quartas.

O triunfo deixou o Timão com 22 pontos e provisoriamente, com a terceira melhor campanha geral. Como as duas melhores campanhas (Palmeiras e São Bernardo) se enfrentam nas quartas, o time espera chegar à semi como segundo melhor para ter o mando de campo. O São Paulo, com 20, é quem mais ameaça essa possibilidade e ainda joga amanhã (5). Os resultados das quartas de final também contam para a pontuação. Com 14 pontos, o clube da grande São Paulo se despede do torneio na terceira posição do Grupo D.

Renato Augusto sai de campo no primeiro tempo
O meia do Corinthians não viveu um grande dia. Ele fez um belo gol aos 22 minutos, mas o tento foi anulado após revisão do árbitro no monitor por uma falta de Fagner, no começo da jogada. Aos 38 minutos, antes do empate alvinegro, sentiu o joelho direito e precisou sair de campo para a entrada de Paulinho.

Segundo a informação da transmissão do embate, a saída foi apenas por preocupação e o atleta não preocupa para o restante do Estadual.

Como foi o jogo
O confronto foi dominado pelos mandantes, que até saíram na frente com Renato Augusto, mas o gol foi anulado pelo VAR. Em um lançamento da defesa, o Santo André saiu na frente com José Hugo, mas a vantagem do time do ABC durou apenas nove minutos, quando Yuri Alberto deixou tudo igual.

A partida seguiu o mesmo roteiro após o intervalo, com a diferença que o time da capital foi mais efetivo e conseguiu marcar duas vezes nos primeiros 18 minutos. Com a vantagem, a equipe do Parque São Jorge administrou, sem dificuldades, a vitória.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste