Corinthians bate o Palmeiras e mantém chances no Paulistão

Logo aos dois minutos de jogo, Willian tentou surpreender Cássio com um chute de cobertura que acertou a trave. No lance seguinte, o goleiro do Corinthians defendeu em dois tempos um chute de Rony. A resposta dos donos da casa foi em chute cruzado de Everaldo. Weverton defendeu. Mas aos 14 minutos, após escanteio cobrado por Fagner, Gil cabeceou sozinho, a bola desviou em Felipe Melo, bateu no gramado e enganou o goleiro alviverde. Gol do Corinthians. Sem se encontrar em campo, o Palmeiras não conseguiu ameaçar em busca do empate. Luiz Adriano teve uma chance, mas se atrapalhou.

O Palmeiras partiu para cima do rival em busca do empate. E só não conseguiu nos primeiros minutos da etapa final porque Cássio apareceu bem. O goleiro do Corinthians salvou com o pé um chute perigoso de Willian e depois fez linda defesa em cabeçada de Vitor Hugo. Aos poucos, o jogo ficou morno, sem tanta movimentação, mas quando o Palmeiras ameaçou de novo, dessa vez com Raphael Veiga, Cássio apareceu de novo para salvar com bela defesa. O time visitante cresceu de novo, mas o goleiro estava inspirado. O corintiano pegou outro chute de Veiga e também de Patrick de Paula. Melhor no segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu superar a boa atuação do goleiro adversário.

Próximos jogos
Corinthians e Palmeiras voltam a campo no próximo domingo, às 16h. O Timão enfrenta o Oeste, em Barueri, e o Verdão recebe o Água Santa em seu estádio.

Fonte: globo.com
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

relacionadas

talvez você goste