Conselho Municipal do Direito da Mulher elege nova presidente

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), uma reunião foi realizada com a finalidade de fomentar políticas públicas para mulheres em Teresina, sobre a perspectiva de gênero, na busca de igualdade nos direitos entre homens e mulheres. A reunião aconteceu de forma remota devido a pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, a advogada, conselheira titular e representante da Comissão da Mulher Advogada (OAB-PI), Karla Oliveira, foi eleita por unanimidade como presidente substituta e temporária do Conselho Municipal do Direito da Mulher para dar continuidade ao funcionamento do conselho e assim, proceder com ações de competência do órgão em prol dos Direitos da Mulher.

“Trabalhar no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a Mulher é algo que executo com muita dedicação. Muitas transformações devem ocorrer principalmente a nível cultural, social, político e estrutural”, disse a presidente Karla Oliveira.

O conselho é um órgão deliberativo, fiscalizador e normativo, que tem como finalidade formular as Políticas Públicas Municipal de Direitos da Mulher e atuar no controle social das ações, sendo vinculado a SMPM.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste