Após uma segunda testagem do (Sars-Cov-2),10 conselheiros tutelares de Teresina testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados desde a quinta (3). A Capital possui 25 conselheiros. Uma primeira testagem com o profissionais ocorreu em maio.

Em todas as regiões de Teresina, apenas o conselho localizado na Zona Leste não possui membros com a doença. Os profissionais infectados estão em isolamento pelos próximos sete dias. Diante da pandemia, os conselheiros estiveram atuando em muitas frentes e por isso ficaram ‘desprotegidos’, mas sempre prestando assistência.

No total o Conselho na Zona Norte teve 2 conselheiros com Covid-19, na Zona Sudeste: 4 conselheiros e 1 motorista, na Zona Sul: 2 conselheiros e o Conselho – Zona Norte: 2 conselheiros

Em nota a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) diz que realizam a testagem do novo coronavírus com todos os servidores dos conselheiros tutelares do município. Segundo o órgão, os resultados foram entregues separadamente e que os servidores com o vírus seguirão o protocolo de saúde.

Fonte: Ascom/PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *