Conmebol realiza sorteio da fase preliminar da Libertadores; veja confrontos

A Conmebol realizou nesta segunda-feira (20) o sorteio da fase preliminar da Copa Libertadores 2022. Na segunda fase do torneio, o Fluminense encara o terceiro representante da Colômbia, que será Deportivo Cali ou Millonarios, e decide em casa. Já o América-MG enfrenta o Guaraní (Paraguai), com o segundo jogo no Paraguai.

Os dois clubes brasileiros entram direto na segunda fase da Libertadores. Antes da fase de grupos ainda há uma terceira fase, que envolve os oito classificados da segunda fase. No total, são quatro vagas na fase de grupos.

Caso o Fluminense avance à terceira fase, enfrentará o vencedor de Universidad César Vallejo (Peru) ou Olimpia (Paraguai) x Atlético Nacional (Colômbia).

Se passar da segunda fase, o América-MG vai encarar o ganhador de Montevideo City Torque (Uruguai) ou Barcelona (Equador) x Universitario (Peru).

Os jogos da primeira fase serão nas semanas dos dias 9 e 16 de fevereiro. Os da segunda fase, que incluem América-MG e Fluminense, nas semanas de 23 de fevereiro e 2 de março. Já as partidas da terceira fase, que podem contar com os dois brasileiros, nas semanas de 9 e 16 de março. O sorteio da fase de grupos da competição está marcado para o dia 23 de março de 2022.

Veja os duelos da fase preliminar da Libertadores:
Primeira fase
Montevideo City Torque (Uruguai) x Barcelona (Equador) – E1
Deportivo Lara (Venezuela) x Bolívar (Bolívia) – E2
Universidad César Vallejo (Peru) x Olimpia (Paraguai) – E3

Segunda fase
Colômbia 3 x Fluminense
Audax Italiano (Chile) x Estudiantes (Argentina)
E2 (Deportivo Lara-VEN x Bolívar-BOL) x Universidad Católica (Equador)
América-MG x Guaraní (Paraguai)
E1 (Montevideo City Torque-URU x Barcelona- EQU) x Universitario (Peru)
Plaza Colonia (Uruguai) x The Strongest (Bolívia)
Everton (Chile) x Monagas (Venezuela)
E3 (Universidad César Vallejo-PER x Olimpia PAR) x Atlético Nacional (Colômbia)

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste