Confiança, proteção e segurança?

Todos os dias os seres humanos buscam isso? Mas onde está tudo isso? Somente em Cristo Jesus, DEUS; e não adianta esperneiar. Mas porque Sacerdotes, Padres e Pastores correm tanto atrás do dinheiro? Nem todos. É preciso separar o joio do trigo. Quem não gostar de viver bem e em segurança? Toda pessoa dotada de sanidade. Mas certos homens resolveram deixar tudo e seguirem sem nada? Esses são casos raros e geralmente acontecia nos séculos primeiros da humanidade e posteriormente nos séculos XV, XVI, XVII e XVIII. Confiança, proteção e segurança TOTAL somente em Cristo!

Vejam os embates pelo poder. O que são capazes de fazer? O que nos intriga a cada retiro (bom retiro) é a insanidade racional de alguns seres humanos. De que adianta viver 90, 100, 110 anos usufruindo de tudo e de todos e perder a salvação? Pare. Pense. A Sagrada Escritura enfatiza o fato do que nos basta cotidianamente. Mas o que geralmente os seres dotados de razão pensam? Mas na hora de um infortúnio, de um acidente, de uma tragédia quem nos irá “salvar”? É aquela poupança, é o plano de saúde, são os confortos pra uma melhor recuperação, é o melhor transporte seja aéreo, terrestre ou marítimo! É incrível a audácia humana ao ponto de líderes religiosos ultimamente dizerem que a palavra de Deus é mera alegoria. Confiança, proteção e segurança TOTAL somente em CRISTO!

Mas meu caro leitor, se assim fosse, os mendigos e todos aqueles que vivem à margem da ordem social seriam felizes e completamente realizados? Isso é pregação de inescrupulosos. Verdadeiros “bandidos” travestidos de Ministros de Cristo. A Sagrada Escritura é clara: eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância. Deus gosta e quer seu povo vivendo muito bem. O que não é permitido? Colocar o dinheiro em primeiro lugar. Não se pode servir a dois senhores. Mas geralmente quem fala ou prega tudo isso adora uma boa quantia de dinheiro? Inclusive vivem a olhar a lista de dízimos nas paróquias e congregações? Não julgue os outros pela sua régua. Deus cuidará de todos eles!

Certo mesmo é que vivemos tempos difíceis de pregação de reais valores. Poucas Igrejas ainda pregam conteúdo ético e moral. E não são tempos difíceis economicamente, pelo contrário, o país volta a crescer e agora de forma firme e forte. CONFIANÇA, PROTEÇÃO E SEGURANÇA somente em Cristo Jesus, DEUS; e isso não é mera falácia é experiência própria de vida. Tenha tempo pra oração. Tenha tempo pra uma boa leitura. Faça uso de seu tempo em primeiro lugar pra DEUS. Estás percebendo que quando acorda daqui a pouco já é o horário de dormir (repousar) parece até que o tempo e duração do dia a dia estão encurtando? Mas NUNCA percebi isso? A idade ajuda, se você já chegou aos 50 (cinqüenta) anos de idade a percepção temporal fica mais clara. Der atenção ao que realmente interessa. E passe a não olhar pra vida de Sacerdotes, Padres e Reverendos!

Ímpios e Eleitos vivem no Mundo e ninguém nunca saberá quem de fato é um eleito. Existem os sinais internos e externos, mas somente cabe a Deus julgar. E certo mesmo é a procura de boas amizades. Joio não se mistura ao trigo? Evite más companhias. Se entre irmãos existem riscos imagine entre corruptos e desregrados (ímpios). CONFIANÇA, PROTEÇÃO E SEGURANÇA total; somente em Cristo Jesus, DEUS!

Confiança, proteção e segurança?

Por Josenildo Melo

relacionadas

talvez você goste