Comunidades quilombolas do Piauí iniciam a vacinação infantil, afirma Sesapi

Dando continuidade a vacinação das crianças piauienses, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) garantiu, na última semana, a chegada dos imunizantes para os 27 municípios do estado que possuem comunidades quilombolas, possibilitando a imunização do público infantil de 05 a 11 anos.

Gilvano Quadros, coordenador de políticas de equidade em saúde da Sesapi, explica a necessidade dos pais levarem as crianças dessas comunidades para vacinar.

“As crianças das nossas comunidades quilombolas já estão sendo imunizadas e isso demonstra o trabalho da secretaria para garantir o acesso de todos os piauienses a vacina. Temos informações que no município de Campinas do Piauí, nas comunidades Salinas e Volta, todas as crianças das comunidades já receberam a primeira dose das vacinas”, disse o coordenador.

O secretario de Estado da Saúde Florentino Neto destaca que a Sesapi não vem medindo esforços para melhorar os índices de vacinação no estado. “Já estamos com altos níveis de vacinação, e o andamento da imunização das nossas crianças já vem atingindo bons níveis com mais de 226 mil crianças de 05 a 11 anos com a primeira dose e mais de 14 mil já com a segunda dose, segundo nosso vacinômetro”, disse o gestor.

“A chegada das vacinas nos nossos municípios que possuem comunidades quilombolas demonstra o trabalho que a Sesapi vem realizando para garantir a chegada das vacinas para o braço de todos os piauienses, e pedimos agora para que todos continuem buscando a imunização, ela é a principal arma para derrotarmos o vírus”, reforçou Florentino Neto.

Fonte: Sesapi

relacionadas

talvez você goste