COE vai discutir o retorno do uso de máscaras em locais fechados em Teresina

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) vai discutir nesta sexta-feira (3) o retorno do uso de máscaras em ambientes fechados na capital.A ação se deve ao aumento do número de casos em diversas partes do país.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, será somente uma recomendação. “Nós tivemos uma reunião ontem do Coe, alguns estados do Brasil já estão voltando com a obrigatoriedade do uso de máscara, amanhã teremos outra reunião do Coe para avaliar essa possibilidade e eu reitero, a vacinação de reforço é uma medida a mais que evita a Covid, então vamos aproveitar que essas vacinas estão disponíveis”, destacou Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Cidades do noroeste paulista voltaram a recomendar ou a obrigar o uso de máscaras em ambientes fechados. A medida foi adotada pelos municípios por conta do aumento no número de casos de Covid-19.

Piauí tem 92% da população com vacinação completa
O Piauí atingiu a marca de 92,11% da população (5 anos e mais) com a imunização completa contra a Covid-19. Os dados são do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Sobre a primeira dose, mais de 3 milhões de pessoas tomaram a primeira dose. Já a segunda dose ou dose única foram aplicadas em 2.784.586 piauienses. Em relação a 2ª dose, apenas 43,9% do público completou o esquema primário de vacinação.

Em Teresina, 66,43% da população já recebeu a primeira dose de reforço.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste