Comissão nacional suspende eleição na OAB-PI

A eleição para presidência da OAB Seccional Piauí foi suspensa pela Comissão Eleitoral Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta sexta-feira (15/10).

Segundo a advogada Geórgia Nunes, foi identificado irregularidades no ato de convocação de candidatos por parte da gestão do presidente Celso Barros Neto, que é pré-candidato ao reeleição.

Em nota, a OAB Piauí confirmou que foi notificada pela Comissão Eleitoral Nacional do Conselho Federal da OAB e informou que já está providenciando todas as informações solicitadas em relação aos prazos estabelecidos, bem como à constituição da Comissão Eleitoral da Seccional Piauí.

“A instituição ressalta que todo o processo eleitoral cumpre as normas e os procedimentos formais e que os prazos foram cumpridos pela Secretaria Geral da OAB Piauí”, diz Trecho.

“A Seccional reafirma seu compromisso por uma eleição democrática, sobretudo pela lisura do processo eleitoral e adoção todas as providências cabíveis para garantir que o processo de caso sem prejuízos à Advocacia”, diz nota da instituição.:

Nota de esclarecimento – Processo Eleitoral da OAB Piauí

A OAB Piauí informa que foi notificada pela Comissão Eleitoral Nacional do Conselho Federal da OAB, nesta sexta-feira (15), e que já está providenciando todas as informações solicitadas em relação aos prazos estabelecidos, bem como à constituição da Comissão Eleitoral da Seccional Piauí.

A instituição ressalta que todo o processo eleitoral cumpre as normas e os procedimentos formais e que os prazos foram cumpridos pela Secretaria Geral da OAB Piauí.

A Seccional reafirma seu compromisso por uma eleição democrática, sobretudo pela lisura do processo eleitoral e adoção de todas as providências cabíveis para garantir que o processo aconteça sem prejuízos à Advocacia.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste