Comércio funciona normalmente neste sábado, afirma Sindilojas

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) confirma que o comércio varejista estará aberto neste sábado (15). As lojas do Centro e dos bairros poderão funcionar até as 15h, conforme horário previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, e na zona leste até as 20h. Já os shoppings centers funcionarão da seguinte forma: Teresina Shopping (10h às 22h), Rio Poty (10h às 22h), Riverside (9h às 21h).

Este já é o segundo sábado do mês de maio que as lojas poderão funcionar normalmente e a categoria acredita que essa é uma oportunidade de retomada econômica.

“Nossa expectativa é de funcionar também nos próximos sábados deste mês. Vamos trabalhar para que possamos ter mais dias abertos com horários diferenciados para atender nossos clientes. Então todos podem usufruir de mais este dia de compra, quem não conseguiu ir até a sexta pode ir no sábado realizar suas compras”, destacou o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos.

O gestor ainda reforça que o comércio em geral vem cumprindo rigorosamente todas as medidas de segurança desde o início da pandemia.

“Uso de álcool em gel, distanciamento social através da redução de clientes em lojas, renovação constante do ar, exigência de uso de máscara e aferição de temperatura. Todas essas medidas estão sendo cumpridas tanto por parte da loja, como dos clientes”, disse.

No domingo (16), conforme o decreto estadual, o funcionamento das lojas fica permitido apenas pelo sistema delivery ou drive-thru.

Fonte: Com informações da assessoria

relacionadas

talvez você goste