Com UTIs lotadas, Hospital de São Raimundo Nonato recebe reforços para combater a Covid-19

O município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, continua com lotação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com a Covid-19. Atualmente, 13 dos 15 leitos de UTI Covid estão ocupados no Hospital Regional Senador Candido Ferraz. Neste sábado (7), o governador Wellington Dias anunciou investimentos ao hospital para o enfrentamento da doença.

Segundo o governador, a cidade vai receber novos monitores , respiradores e ambulâncias equipadas para atender pacientes diagnosticados com covid-19.

“Deslocamos para região mais respiradores e monitores. São cinco novos leitos com seis monitores, sete ventiladores e uma torre de videolaparoscopia, além do suporte de profissionais e ambulâncias equipadas. Estamos unindo esforços, Estado e Município para poder dar todo suporte aos piauienses da região sul”, garantiu o governador.

O governador destacou também a importância da continuidade do enfrentamento ao coronavírus.

“Precisamos continuar com as medidas de higiene, distanciamento para reduzirmos a transmissibilidade, reduzir o adoecimento. O programa Busca Ativa tem nos ajudado nesse importante trabalho de identificação de novos casos com a testagem para garantir o cuidado e tratamento cedo, isso é fundamental”, comentou.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste