Com torcida, Brasil goleia o Uruguai pelas Eliminatórias

A seleção brasileira voltou a jogar bem depois de duas partidas sonolentas e venceu o Uruguai nesta quinta-feira (14), por 4 a 1, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Os gols na Arena da Amazônia foram marcados por Neymar, Raphinha (duas vezes) e Gabigol, enquanto Suárez descontou em cobrança de falta.

O resultado isola ainda mais o Brasil na liderança das Eliminatórias com os 31 pontos da campanha invicta de dez vitórias e um empate. Ainda não há pontuação suficiente para a classificação ao Mundial de 2022, mas não deve demorar — ainda mais se o nível de desempenho se mantiver próximo do que foi visto em Manaus. O Uruguai fica em quinto na tabela, na zona da repescagem.

O futebol de seleções encerra a temporada 2021 na América do Sul com mais duas rodadas das Eliminatórias em novembro, nos dias 11 e 16. O Brasil enfrenta Colômbia (em São Paulo) e Argentina (em San Juan); enquanto o Uruguai tem pela frente a mesma Argentina (em casa) e também a Bolívia (como visitante).

Nem pareceu estreia
Raphinha fez hoje seu primeiro jogo como titular da seleção brasileira, mas a impressão é de que isso já faz parte de sua rotina há tempos. À vontade como já tinha sido nos jogos contra Venezuela e Colômbia em que entrou no segundo tempo, o atacante abusou das jogadas pessoais em velocidade, dribles que fizeram o Uruguai trocar de lateral-esquerdo no intervalo, idas até a linha de fundo, entrosamento com Neymar e chutes a gol. Em um deles, marcou no rebote de Neymar. No outro, com assistência dele. Se Tite tinha medo de criar “expectativa em demasia” com o novo titular, é tarde demais.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste