Com isolamento social mais rígido, veja o que abre e fecha em Teresina

As medidas de isolamento social estão mais rígidas em Teresina neste final de semana, com funcionamento restrito de algumas atividades. A medida foi decretada pelo prefeito Firmino Filho, na última terça-feira (30), e tem como objetivo preparar a capital para a retomada das atividades econômicas, que inicia na próxima segunda-feira (6).

Funcionam neste sábado e domingo
Funcionarão apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação e situações comprovadas de urgências e emergências.

Fiscalização
As medidas determinadas no decreto serão fiscalizadas pela Vigilância Sanitária Municipal, em articulação com os serviços de vigilância Sanitária federal e estadual, e com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Strans, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Secretaria de Transportes – Setrans/PI. Neste sentido, estes órgãos reforçarão a orientação e fiscalização no que diz respeito às proibições sobre aglomeração de pessoas; circulação em grande número de pessoas em locais públicos; consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e direção sob efeito de bebida alcoólica.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste