COE vai investigar as causas do crescimento no número de óbitos por Covid-19

O governador Wellington Dias recomendou, nessa quarta-feira (14), ao secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto, uma reavaliação minuciosa do quadro de infecção pelo novo coronavírus no Piauí.

O objetivo é de que a Sesapi, com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), possa analisar o crescimento na incidência de casos de Covid-19 e o crescimento de óbitos ocasionados pela doença nos últimos dias.

“Tivemos dois dias com números considerados elevados em relação ao período da semana anterior. Tínhamos uma média entre oito e nove óbitos e nos últimos dias registramos uma média de 14. Por isso, é preciso que investiguemos a fundo os motivos para que isso tenha acontecido”, explica o governador.

A partir dos dados apresentados, o Governo do Estado, por meio de sua equipe técnica, deve anunciar quais medidas serão adotadas.

Wellington alerta ainda que as medidas de segurança e de saúde, amplamente incentivadas, devem ser mantidas para que o estado não retorne a cenário anterior, no que diz respeito ao número de casos registrados.

“Não podemos retroceder. É preciso se manter vigilante quanto ao distanciamento social, o uso da máscara e todas as demais medidas sanitárias que o momento nos exige. O vírus continua ativo e não podemos voltar a patamares anteriores de infecção. Precisamos continuar salvando vidas”, pontua Dias.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste