COE mantém o uso de máscara obrigatório no Piauí

O Comitê de Operações Emergenciais Contra a Covid-19 (COE) se reuniu na quinta-feira (3) e decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscara no Piauí. De acordo com o COE, a medida é para enfrentar a propagação do coronavírus no estado.

Na reunião, os especialistas afirmaram que os casos positivos e internações por coronavírus tiveram uma queda, mas que é preciso aguardar mais semanas para que o uso de máscara seja desobrigado.

“Se por um lado nós temos municípios com Campo Grande do Piauí, Colônia do Piauí, Lagoa do Barro e Dom Inocêncio com mais de 60% da população elegível já com dose de reforço, temos, por outro lado, cidades como Cocal, Floriano, Assunção do Piauí e Jerumenha com menos de 10% da população com dose de reforço”, diz o documento do COE.

Na semana passada, o governador Wellington Dias havia ventilado a possibilidade de o Piauí desobrigar o uso de máscara após o Carnaval se os casos e óbitos de covid permanecessem.

O professor Emídio Matos, membro do COE, afirmou que é um risco retirar a máscara da população

“A recomendação é de aguardar a próxima semana para verificar se a semana do Carnaval vai repercutir em aumento de casos. A preocupação é com a dose de reforço, que está aumentando muito lentamente no Piauí. Então por conta disso, nossa orientação hoje é que ainda é um risco muito grande retirar as máscaras mesmo que em ambientes ao ar livre”, explicou o professor Emídio Matos, membro do COE.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste