Cleandro Moura toma posse como procurador-geral de Justiça

O promotor de Justiça Cleandro Alves de Moura tomou posse como procurador-geral de Justiça do Piauí para o biênio 2021-2023, durante sessão solene do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), realizada nesta segunda-feira (12). O novo PGJ-PI ocupará o cargo pela terceira vez, sucedendo a promotora de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura.

Devido à pandemia, a solenidade ocorreu de modo híbrido: parte presencial, com número reduzido de pessoas e observância a todos os protocolos de biossegurança; e parte remota, com a participação de autoridades e convidados em plataforma virtual.

Cleandro Moura integrou, com outros dois candidatos, uma lista consolidada a partir de eleição realizada no dia 12 de junho deste ano. Votaram todos os membros do MPPI no efetivo exercício de suas funções. A relação assim composta foi encaminhada ao governador do Estado para escolha e nomeação do PGJ, nos termos da Lei Orgânica do Ministério Público.

Com 25 anos de serviços prestados à instituição e à sociedade, Cleandro Moura destacou em seu discurso pontos do novo plano de gestão como: o enfrentamento da criminalidade, a partir de uma reformulação da política de segurança pública; a valorização dos integrantes do MPPI; a reestruturação e fortalecimento dos Grupos de Atuação Especial; aproximação com a sociedade; fortalecimento das instâncias superiores deliberativas da instituição e reestruturação da Central de Inquéritos e do Núcleo Criminal da Instituição.

Fonte: Ascom/MP-PI

relacionadas

talvez você goste