Cláudio Castro declara apoio a Bolsonaro no segundo turno

O governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), declarou nesta terça-feira (4) apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais, que vai ocorrer no dia 30 de outubro, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Gratidão não se prescreve e [vamos] rumo à vitória de Bolsonaro e vamos fazer do Rio de Janeiro a maior diferença do Brasil”, disse Castro em coletiva de imprensa. “O que importa é que a gente sai daqui para a vitória do presidente de uma vez por todas”, acrescentou.

“Essa oficialização do apoio, que já existia, é mais uma tranquilidade para a gente. O que nós queremos é continuar esse bom relacionamento, que quem ganha é o fluminense, morador do Rio de Janeiro, e o Brasil, porque lá é a capital de muita coisa e vai ser agora, segundo o Castro, a capital da nossa reeleição”, afirmou Bolsonaro.

De acordo com o candidato à reeleição, o foco da campanha agora são as regiões Sudeste e Nordeste. “O Sudeste é o maior colégio eleitoral do Brasil e nós pretendemos investir, sim, cerca de 40% do nosso tempo nesses quatro estados, mas pretendemos comparecer a todos estados do Brasil e uma atenção especial ao Nordeste”, afirmou.

Com 100% das urnas apuradas, Castro teve 4.930.288 votos (58,67%) e foi reeleito para comandar o estado do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos. O segundo lugar da disputa foi ocupado pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSB), que teve 2.300.980 votos (27,38%).

Na eleição presidencial, Lula obteve 57.259.504 votos (48,43%) e Bolsonaro, 51.072.345 (43,20%). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu às 10h27 desta terça-feira (4) a totalização dos votos do primeiro turno das eleições gerais deste ano. A última seção apurada foi em Coari, no Amazonas.

Apoio em MG
Mais cedo, durante encontro no Palácio da Alvorada, o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também anunciou que vai estar ao lado do chefe do Executivo no segundo turno das eleições.


“É o momento de estarmos aqui colocando as nossas divergências de lado. Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que muitas vezes divergimos, mas outras, não. É o momento em que o Brasil precisa caminhar para a frente e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na do adversário”, disse Zema.

Fonte: R7.com

relacionadas

talvez você goste