Morreu na tarde desta sexta-feira (13), em Teresina, Cláudio Brito. Ele foi ex-assessor de Wellington Dias (PT), quando o mesmo era senador e atualmente exercia o cargo de diretor administrativo do Gabinete Militar do Governo do Estado do Piauí. Segundo a família, ele já estava doente há alguns dias. A causa da morte não foi informada.
Cláudio tinha uma longa trajetória política ao lado das mais diversas lideranças. As causas da morte foi em decorrência de várias complicações, como diabete, infecção pulmonar e ulcera.
O velório acontece na Funerária Lotus a partir das 17 horas, e o sepultamento será ainda hoje (13) no Cemitério Recanto da Saudade. Wellington Dias lamentou a morte nas redes sociais.
“Soube no início dessa tarde de hoje da perda de um grande amigo meu: Cláudio Brito. Conheci-o muito jovem no movimento popular e logo percebi que ele seria uma das pessoas que muito contribuiriam para a construção de minha vida pública dedicada ao povo. Ele tinha este mesmo sentimento de justiça e igualdade que move os meus passos e, desde o mandato de vereador, em 1992, até o último dia em que ocupei o cargo de governador, o Cláudio fez parte de minha equipe”, disse me publicação.
O governo do estado emitiu nota de pesar pelo falecimento de Cláudio Brito. De acordo com a nota, Cláudio Brito sempre desempenhou suas funções com competência e profissionalismo
Nota de Pesar
Cláudio Brito foi diretor administrativo financeiro do Gabinete Militar do Palácio de Karnak.
O Governo do Piauí lamenta profundamente o falecimento de Cláudio Brito, diretor administrativo financeiro do Gabinete Militar do Palácio de Karnak.
Cláudio Brito sempre desempenhou suas funções com competência e profissionalismo.
Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares de Cláudio Brito.
Da Redação