City vence o PSG de novo e vai à final da Champions

O Manchester City está na final da Liga dos Campeões. O time comandado por Pep Guardiola venceu o PSG por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (4), no Etihad Stadium, e confirmou classificação para a principal competição continental de clubes da Europa pela primeira vez em seus 141 anos de história. Riyad Mahrez, que já havia marcado na vitória por 2 a 1 no encontro de ida, anotou os gols da vitória nesta terça-feira.

Se de um lado Mahrez brilhou, o mesmo não se pode dizer de Neymar. O brasileiro, sem a companhia de Mbappé, lesionado, teve atuação apagada e não conseguiu levar o Paris Saint-Germain à sua segunda final consecutiva de Champions — a equipe foi vice-campeã na temporada passada.

Agora, o City espera o vencedor da semifinal entre Chelsea e Real Madrid. As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília) de amanhã no Stamford Bridge após empate por 1 a 1 no confronto de ida. A final será disputada no dia 29 de maio, em Istambul, na Turquia.

Mahrez brilha em semifinal
Riyad Mahrez foi o grande nome da semifinal. Ele já havia sido decisivo com o gol da virada no primeiro jogo, em Paris, e voltou a brilhar nesta terça-feira: foram dois gols na conta do argelino.

O primeiro deles saiu aos 11 minutos de jogo. Em um ataque avassalador iniciado com um lançamento milimétrico de Ederson, De Bruyne finalizou da entrada da área e, no rebote, Mahrez apareceu para marcar. Na volta do intervalo, aos 17 minutos, foi depois de um contra-ataque que ele recebeu passe para completar para a rede depois de bela tabela entre De Bruyne e Foden.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste