Ciro Nogueira será o líder da Minoria Parlamentar no Senado

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi designado para liderar a Minoria no Senado. O ex-ministro da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro (PL) já aparece relacionado ao posto no site oficial da Casa. “Se eu já fui o amortecedor, a boa oposição tem de ser um freio para que o Brasil não caia no abismo e acelerador para que o país avance. Seremos um freio e um acelerador para um Brasil melhor”, disse o senador.

O termo “Minoria parlamentar” se refere ao maior bloco que se posiciona contrariamente à Maioria parlamentar. Por ora, o grupo formado por Progressistas e Republicanos é o maior, com 10 senadores. O PL ainda não integra a estrutura de oposição, mas as tratativas para que isso ocorra estão avançadas.

Assim ficaram estabelecidas as lideranças no Congresso:
Líder do Governo no Congresso: senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP);
Líder do Governo no Senado: senador Jaques Wagner (PT-BA);
Líder da Minoria no Senado: senador Ciro Nogueira (PP-PI);
Líder da Oposição no Senado: senador Rogério Marinho (PL-RN).

Desde que Bolsonaro saiu derrotado das urnas, Ciro Nogueira mantém sua defesa do antigo governo e suas críticas à atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu perfil no Twitter, o senador criticou medidas tomadas nas áreas da saúde, da cultura e da economia. Em 30 de janeiro, Nogueira publicou um vídeo em apoio à candidatura do senador Rogério Marinho (PL-RN) à presidência da Casa Alta.

Fonte: terra.com.br
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste