O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressista, rebateu nesta terça-feira (12) as afirmações do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que esteve no Piauí na última sexta-feira (8) fazendo campanha para o candidato à presidência da Câmara Federal, Baleia Rossi (MDB).

“Quem fica nervoso é sempre quem vai perder. O Rodrigo é um grande amigo que eu tenho, ele tem meu respeito, mas ele não está sabendo sair do mandato. Ele se preparou para ser candidato, como não pôde, pegou um candidato [Baleia Rossi] de última hora”, declarou o senador.

Ciro ressaltou que Artur Lira ter a a maioria dos partidos na eleição para presidência da Câmara dos Deputados.

“Não existe um partido que não escolha o Arthur, ele só tem minoria no PT e MDB, no próprio DEM, o Lira tem vantagem. O Rodrigo já cumpriu seu papel, foi um bom presidente, tem que saber sair”, explica.

Baleia X Lira
A eleição para presidência da Câmara dos Deputados será no dia 1o de fevereiro. Por um lado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) busca eleger Baleia Rossi (MDB-SP) para sua sucessão ancorado nos partidos de esquerda e contrários ao governo. Na outra ponta, Arthur Lira (PP-AL) busca derrotar o democrata com apoio do Palácio do Planalto.

Orlando Dias
Da Redação