Ciro Nogueira parabeniza o prefeito Paulo César pela vitória na APPM

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressista parabenizou neste sábado (9) o prefeito de Francinópolis, Paulo César (Progressista), pela eleição para presidir a APPM (Associação Piauiense de Município) no biênio 2021-2022.

“A escolha do progressista Dr. Paulo César, prefeito de Francinópolis, como novo presidente da APPM, me deixou muito feliz. Seguiremos juntos trabalhando pelos municípios piauienses”, destaca.

O senador ressalta que segue com o compromisso de apoiar todos os municípios piauienses.

“Passada a disputa, reafirmo meu compromisso de sempre apoiar todos os municípios, porque o Piauí e os piauienses estão acima de tudo”, explica.

Ciro X Wellington
A disputa pela presidência da APPM é mais um round travado pelo senador senador Ciro Nogueira e o governador Wellington Dias (PT). Rompidos desde o ano passado, o senador Ciro Nogueira faz um governo paralelo por conta das inúmeras emendas do governo Bolsonaro que vem destinando aos municípios piauienses.

No pleito passado, o Progressista conseguiu eleger o maior de prefeituras, com 84 prefeitos eleitos; PSD fez 40; MDB, 35 e o PT, 24. Com esse expressivo número de prefeituras, o Progressista conquistou a presidência da APPM com o prefeito de Francinópolis, Paulo César, que derrotou o prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade (PSD), que contou com o apoio do governo do estado.

Em 2021, ano pré-eleitoral, veremos Ciro Nogueira e Wellington Dias mexendo as peças no tabuleiro de xadrez para chegarem 2022 fortalecidos para a disputa do governo do estado. Wellington Dias, como não pode ser reeleito, prepara um candidato para governar o estado para mais quatro anos e Ciro Nogueira tá de olho na cadeira do Palácio de Karnak. Ou seja, 2021 promete.

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste