Ciro Nogueira afirma ao Estadão que será candidato a governador

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, disse numa entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, que se as eleições fossem hoje ele seria candidato a governador do Piauí. Segundo ele, o Piauí precisa de sua presença em Brasília, para carrear recursos para o estado e município, diante do que estaria em busca de alguém para assumir a condição de candidato.

“Se a eleição para governador fosse hoje eu teria de sair candidato porque todas as pesquisas até agora realizadas mostram que tenho cerca de 70% das intenções de voto”, declarou o senador, que também manifestou apoio ao presidente Jair Bolsonaro em 2022. Suas afirmações contestam matéria publicada na imprensa financiada pelo governo do Piauí, que tenta, segundo observadores, descredenciar a possível candidatura do senador, de forma antecipada.

Nogueira reage afirmando, ainda, que busca um outro nome por conta de sua presença em Brasília, que ele julga necessária em favor do estado. “Hoje eu tenho mais de 70% de intenção de votos, nenhum outro passa de 10%. Agora, não vou negar para você que estou procurando um outro porque, para mim, agora voltar para lá, com a influência que eu tenho no País, de candidato levar recursos para o Piauí, não sei se é bom para o Estado”, salientou.

“Então o ideal é eu ter um candidato. Não vou negar que a população não está aceitando muito esse meu argumento, não. Se a eleição fosse hoje, eu teria que ser candidato porque seria o único nome para tirar o esquema do PT do poder.” O senador enfatizou que será candidato porque é um desejo da população piauiense. Numa conversa com interlocutores do Norte do Piauí, ele disse que “vão ter de me enfrentar”, como reação ao material dos petistas de que ele estaria possivelmente desistindo da disputa. “Essa é uma possibilidade que não existe.”

Fonte: Estadão

relacionadas

talvez você goste