Chuvas alagam hospital da zona Sudeste de Teresina

As fortes chuvas que caíram na sexta-feira (23) em Teresina alagou o Hospital Alberto Neto, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina. A água invadiu um dos corredores da unidade de saúde, leitos ocupados por pacientes e salas de regulação.

Imagens que circulam nas redes sociais, mostram infiltrações em salas de regulação e água caindo através de lâmpadas em um leito ocupado por um idoso no hospital do Dirceu.

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), por meio de nota, informou que a infiltração foi provocada pelo acúmulo de folhas e objetos plásticos no teto do hospital, mas que a limpeza do teto foi realizada.

Confira a nota da FMS:
A Fundação Municipal de Saúde informa que a forte chuva na noite de ontem (23) provocou infiltrações no setor de urgência do Hospital do Dirceu. Ainda ontem a FMS acionou a empresa responsável pela manutenção da unidade de saúde que detectou acúmulo de folhas e até de garrafas plásticas no teto do hospital provocando o incidente.

A limpeza do teto já foi realizada e o setor de engenharia da FMS está agora de manhã fazendo uma avaliação técnica da parte elétrica da urgência em virtude dos equipamentos existentes. Os pacientes internados na unidade de saúde continuam tendo atendimento normal.

Os usuários que estão buscando o serviço de urgência do Hospital do Dirceu estão sendo encaminhados para a UPA do renascença até que o setor de engenharia termine a vistoria na parte elétrica e libere o funcionamento do setor de urgência.

Com informações da FMS
Foto: Rede social

relacionadas

talvez você goste