Chico Lucas assume Secretaria de Segurança

O coronel Rubens Pereira transmitiu nesta segunda-feira (1) o cargo de secretário de Segurança para o novo gestor da pasta, o advogado Chico Lucas.

No primeiro dia de gestão, Chico Lucas participa de reuniões com as equipes e fala sobre as metas para Segurança Pública.

“Quero ser um secretário presente nas comunidades e levar políticas sociais, aliando segurança com a cultura, educação e esporte. Neste primeiro momento, a nossa meta é constituir nove delegacias de combate ao crime organizado e facções. No primeiro ano serão 4 em Teresina e 5 nos interiores. Apesar da atenção do estado tem que ser voltada para as maiores cidades, então nós vamos criar essas delegacias principalmente em Teresina e Parnaíba, acredito que nos seis primeiros meses“, antecipou Chico Lucas.

Para o coronel Rubens, os desafios são sociais e complexos.

“Os desafios ainda são muitos na Segurança Pública, são complexos, as causas são muito mais sociais, derivam da própria sociedade, que temos que enfrentar. Sempre digo que não temos vacina para a intolerância, ganância e combate ao ódio, a não ser a disposição da sociedade para a cultura da paz“, afirmou.

Rubens Pereira acrescentou que o Piauí terá dias melhores

“Acho que esse é o grande desafio do Chico Lucas, mas tenho a certeza que a sua competência, agilidade, inteligência e disposição, principalmente, vai nos trazer esse conforto que teremos melhores dias, é a minha confiança“, acrescentou Rubens.


Com informações da Ascom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste