Chesf reconstrói linha de transmissão Presidente Dutra-Teresina

As equipes da Chesf reconstituíram a linha de transmissão Presidente Dutra/Teresina II, de 500kV, que sai do estado do Maranhão e vai até a capital piauiense, e é de suma importância para interligação Norte-Nordeste, sobretudo neste período de crise hídrica.

De acordo com o gerente do Departamento de Operação Regional em Teresina, Sérgio Ricardo, a realização desta tarefa demandou o trabalho de 60 homens em campo, além do suporte de líderes e técnicos nas áreas corporativas de negócio e de suporte, concluindo a recomposição da linha em pouco mais de quatro dias.

“A média de execução de uma tarefa dessas proporções é de seis dias”, explicou Sérgio Ricardo, gerente do Departamento de Operação Regional em Teresina.

Conforme a Chesf, o trabalho foi necessário por conta de uma torre neste segmento de linha ter tombado, no último dia 16, frente a um forte vendaval que atingiu a região. A queda da linha afetou outras torres adjacentes.

O diretor de Operação da empresa, João Henrique Franklin, afirmou que o trabalho envolveu um conjunto de diversas áreas envolvidas.

“O trabalho conjunto das diversas áreas envolvidas com o mesmo propósito, possibilitando que o Nordeste continue a exportar montante significativo de energia para as outras regiões do país”, explica.

Com informações da Ascom/Chesf
Foto: Narion Ranieri e Sérgio Ricardo

relacionadas

talvez você goste