Chaguinha da Saúde é eleita prefeita de Murici dos Portelas

A candidata Chaguinha da Saúde (PSD) foi eleita prefeita de Murici dos Portelas com 55,35% dos votos neste domingo (13) Os eleitores daquele município retornaram às urnas para a eleição em razão da cassação da chapa formada por Ana Lina de Carvalho e Zeca Tote.

Já a candidata Auridea Santos recebeu 44,65% dos votos. Aurideia teve sua candidatura indeferida pelo Juiz Eleitoral da 33ª Zona Eleitoral, mas recorreu da decisão e participou da disputa na condição de “Indeferida Sub Júdice”.

A votação teve início às 7h de domingo e encerrou às 17h. Todos os 14 locais de votação foram utilizados pelos eleitores. Estiveram aptos a votar 5.528 eleitores em 22 urnas eletrônicas de votação instaladas na cidade de Murici dos Portelas.

Os eleitores de Murici dos Portelas que deixaram de votar por se encontrarem ausentes de seu domicílio eleitoral poderão justificar sua ausência no prazo de 60 dias após a realização do pleito (12 de maio).

Cassação de ex-prefeita
A chapa da ex-prefeita de Murici dos Portelas, Ana Lina, foi cassada em novembro de 2021 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para o TSE, Ana Lina não poderia ter sido candidata em 2020, porque no período de 2016 a 2020, ainda estava casada com o então prefeito reeleito daquele município, Ricardo Sales, ferindo o disposto na Constituição Federal que proíbe a candidatura, ao mesmo cargo, de parentes e cônjuge do chefe do Executivo.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste