Centro de reabilitação de São João do Piauí é inaugurado na sexta-feira

O Centro Especializado de Reabilitação (CER II) de São João do Piauí será inaugurado, na sexta-feira (18), em solenidade oficial do Governo do Estado do Piauí e Secretarias de Estado da Saúde e da Pessoa com Deficiência. O evento será restrito e contará com a presença do governador Wellington Dias, a deputada federal Rejane Dias – a autora da obra – e secretários de estado e do município. A solenidade será transmitida ao público ao vivo pelas plataformas digital do Governo do Piauí.

A princípio o Centro de Reabilitação deverá atender as pessoas com sequelas da Covid-19, assim como os demais Centros, em Teresina e Parnaíba. Idealizadora da construção do CER II, a deputada federal Rejane Dias destacou a importância da obra. “Será um marco para São João do Piauí e para muitas famílias que tem pessoas com deficiência. Eu como mãe de uma criança especial sei o quanto é importante o acesso à reabilitação. Será uma obra que fará uma diferença muito grande nas políticas voltadas para as pessoas com deficiência no Piauí.”, afirma a parlamentar.

Mais sobre o CER de São João do Piauí
O Centro Especializado de Reabilitação (CER II), de São João do Piauí será a primeira unidade no Território Serra da Capivara, no sul do estado, a oferecer os serviços para duas modalidades de reabilitação: deficiência física e visual. Obra está concluída e foi executada com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, e uma contrapartida do Estado e Orçamento da União. O valor total da obra está estimado em mais de R$ 3 milhões.

O centro deve atender à demanda das pessoas com deficiência de todo o Território Serra da Capivara, no sul do estado. Segundo o censo demográfico, estima-se que no território tenham mais 100 mil pessoas com algum tipo de deficiência, assim descentralizando os serviços e gerando uma maior qualidade na saúde.

Fonte: Ascom
Foto: Fábio Araújo

relacionadas

talvez você goste