Todos os cemitérios públicos de Teresina estão sendo limpos e preparados para as visitações que devem ocorrer no próximo dia 2 de novembro, Dia de Finados. Por conta da pandemia do Coronavírus, o número de visitantes deverá ser reduzido este ano e as pessoas terão que seguir medidas de segurança.

De acordo com as SDUs (Superintendência de Desenvolvimento Urbano), este ano não será permitido que o visitante leve flores ou alimentos e a visita para um mesmo jazigo será permitida a um grupo de até quatro pessoas. Também não haverá celebrações de missas ou cultos religiosos.

Para entrar e permanecer nos cemitérios da capital, o uso de máscara é obrigatório, assim como manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. As medidas de segurança seguem as recomendações do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde.

Segundo o Gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste, Renato Lopes, o horário de visitação ocorrerá das 6h às 18h. “Faremos um trabalho em conjunto para evitar a aglomeração, fiscalizar as medidas de segurança, controlar a entrada das pessoas e prestar as orientações necessárias à população”, ressaltou.

A zona leste da capital conta com os cemitérios: São Judas Tadeu, no bairro Noivos; Santa Mônica, na Pedra Mole e Mirante dos Morros, no bairro Morros.

A zona sul possui três cemitérios públicos: o Dom Bosco, no bairro Vermelha; o Santa Cruz, localizado na região do bairro Promorar; e o cemitérios Areais.

Na zona norte da cidade, os cemitérios são: São João Batista, na região da na Santa Maria das Vassouras; São José, o mais antigo da capital; Santo Antônio, no bairro Buenos Aires, com maior extensão da região; e Cemitério Poti Velho e da Santa Maria da Codipi.

Na zona sudeste de Teresina, o único cemitério da área, localizado no bairro Renascença, também estará pronto para receber a população no Dia de Finados.

Fonte: Secom/PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *