Celso de Mello autoriza prorrogação de inquérito do caso Moro

O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a prorrogação, por mais 30 dias, para a conclusão do inquérito que investiga as alegações do ex-ministro Sergio Moro de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na PF (Polícia Federal).

A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (8), atendendo a uma solicitação da delegada da PF Christiane Correa Machado, responsável pelo inquérito. O procurador-geral da República, Augusto Aras, também havia concordado com o pedido de mais 30 dias de apuração. Agora a investigação terá mais um mês para ser concluída.

O inquérito foi aberto em abril, após as acusações feitas por Moro ao pedir demissão do cargo.

Até o momento, uma série de depoimentos foi tomada e também tornado público um vídeo, por determinação de Celso de Mello, de uma reunião ministerial do dia 22 do mês passado, em que Moro disse ter sido ameaçado por Bolsonaro de demissão diante da pressão por troca na PF.

O presidente nega as acusações e diz que a fala se referia à sua segurança pessoal. A expectativa é que Bolsonaro seja interrogado por escrito no inquérito ao fim das investigações.

Fonte: r7.com
Foto: Agência Brasil

relacionadas

talvez você goste