CBF confirma Ramon Menezes como interino na seleção

A Seleção Brasileira Masculina de Futebol fará o seu primeiro amistoso do ano de 2023 no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, cidade localizada ao norte do Marrocos, na África. Esta é a primeira vez que a Seleção joga em solo marroquino.

Inaugurado oficialmente em abril de 2011, o estádio, que tem capacidade para 65 mil pessoas, ficou conhecido pelos brasileiros após ser palco para os jogos do Mundial de Clubes, encerrado no último sábado, e que contou com a participação do Flamengo.

O adversário será a seleção do Marrocos, semifinalista da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O técnico Ramon Menezes, que comandou o time que conquistou, no último domingo (12), o Sul-Americano Sub-20, estará no comando da Amarelinha, interinamente. A campanha vitoriosa do treinador, que assumiu em março, garantiu o título de forma invicta.

Desde 2011 o Brasil não conquistava um título Sul-americano na Sub-20 e ficou fora dos dois últimos campeonatos mundiais.

O período das datas FIFA para amistosos será dividido entre a preparação dos atletas e o jogo contra o Marrocos. Por isso, a CBF optou pela realização de uma única partida, mas com elevado nível competitivo.

“Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte, que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Será um bom teste para a Seleção Brasileira Masculina. E, certamente, um jogo que irá despertar o interesse do torcedor brasileiro”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Fonte: cbf.com.br
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste