Caso Izadora: Mãe afirma que matou a filha sozinha e nega participação do filho

A aposentada Maria Nerci dos Santos Mourão, 71 anos, confessou nesta quarta-feira (16) que foi a autora do homicídio que vitimou sua filha, a advogada Izadora Mourão, ocorrida no dia 13 de fevereiro de 2021.O julgamento do crime esta ocorrendo através da 2ª Vara da Comarca da cidade de Pedro II.

De acordo com a idosa, o seu filho, o jornalista João Paulo Santos Mourão, não teve participação no crime, a crescentou que matou a advogada por sofrer constantemente ameaças de morte.

“Ele (João Paulo) foi para meu quarto, encostou a porta e ficou lá. Eu me lembrei assim: que como ela disse que vai me matar e vai judiar com todo mundo aqui, eu vou saber se ela está se mexendo ou dormiu. Ela estava dormindo em um sono pesado mesmo, com o lado do coração para cima. Eu tinha levado a faca disse que é hoje ou é nunca. Eu peguei e dei primeiro golpe e foi muito forte, acertei na veia que mata mesmo. Ela pegou no meu braço esquerdo e se virou; ela queria se levantar para pegar a faca. Ela pegou no meu braço, se sustentou e eu dei um golpe muito forte, saiu bastante sangue eu fiquei golpeando porque, ela vai tomar essa faca e vai matar todo mundo ela ficou lá emborcada. Confesso. Tudo o que tinha de força eu botei para dar certo. Eu dei várias, com medo dela se levantar e tomar a faca. Dei mais e mais e enquanto eu podia eu dei, mas a primeira foi a que matou, porque saiu bastante sangue”, relatou a autoria do crime.

Maria Nerci afirmou que Izadora ameaçou cancelar sua aposentadoria.

“Ela começou a me chamar de velha miserável e cardíaca. Falou que iria tomar as providências para cancelar minha aposentadoria. Eu pedi pra ela não fazer isso e perguntei do que eu iria viver e a Izadora me respondeu que não sabia. Em seguida tomou o remédio e foi se deitar”, explicou.

A aposentada confirmou que tentou confundir a polícia lavando uma faca de cor diferente e levando essa faca para a casa de sua faxineira.

“Eu estava muito confusa e mandei pra casa da Auzenira e pedi pra ela guardar. Depois eu pedi pro Joao Paulo ir pegar, ele pegou, mas acabou entregando para a polícia. A faca branca não me lembro se foi lavada, fica muito confuso quando a gente faz um negócio desse”, pontuou.

Crime
A advogada Izadora Mourão, de 41 anos, foi encontrada morta no dia 13 de fevereiro de 2021 dentro de sua residência na cidade de Pedro II, distante a 167 km ao Norte de Teresina. A mulher foi morte com um golpes de faca no pescoço e no peito.
Veja o julgamento

Da Redação

relacionadas

talvez você goste