A aposentada Maria Nerci dos Santos Mourão, 71 anos, confessou nesta quarta-feira (16) que foi a autora do homicídio que vitimou sua filha, a advogada Izadora Mourão, ocorrida no dia 13 de fevereiro de 2021.O julgamento do crime esta ocorrendo através da 2ª Vara da Comarca da cidade de Pedro II.

De acordo com a idosa, o seu filho, o jornalista João Paulo Santos Mourão, não teve participação no crime, a crescentou que matou a advogada por sofrer constantemente ameaças de morte.

“Ele (João Paulo) foi para meu quarto, encostou a porta e ficou lá. Eu me lembrei assim: que como ela disse que vai me matar e vai judiar com todo mundo aqui, eu vou saber se ela está se mexendo ou dormiu. Ela estava dormindo em um sono pesado mesmo, com o lado do coração para cima. Eu tinha levado a faca disse que é hoje ou é nunca. Eu peguei e dei primeiro golpe e foi muito forte, acertei na veia que mata mesmo. Ela pegou no meu braço esquerdo e se virou; ela queria se levantar para pegar a faca. Ela pegou no meu braço, se sustentou e eu dei um golpe muito forte, saiu bastante sangue eu fiquei golpeando porque, ela vai tomar essa faca e vai matar todo mundo ela ficou lá emborcada. Confesso. Tudo o que tinha de força eu botei para dar certo. Eu dei várias, com medo dela se levantar e tomar a faca. Dei mais e mais e enquanto eu podia eu dei, mas a primeira foi a que matou, porque saiu bastante sangue”, relatou a autoria do crime.

Maria Nerci afirmou que Izadora ameaçou cancelar sua aposentadoria.

“Ela começou a me chamar de velha miserável e cardíaca. Falou que iria tomar as providências para cancelar minha aposentadoria. Eu pedi pra ela não fazer isso e perguntei do que eu iria viver e a Izadora me respondeu que não sabia. Em seguida tomou o remédio e foi se deitar”, explicou.

A aposentada confirmou que tentou confundir a polícia lavando uma faca de cor diferente e levando essa faca para a casa de sua faxineira.

“Eu estava muito confusa e mandei pra casa da Auzenira e pedi pra ela guardar. Depois eu pedi pro Joao Paulo ir pegar, ele pegou, mas acabou entregando para a polícia. A faca branca não me lembro se foi lavada, fica muito confuso quando a gente faz um negócio desse”, pontuou.

Crime
A advogada Izadora Mourão, de 41 anos, foi encontrada morta no dia 13 de fevereiro de 2021 dentro de sua residência na cidade de Pedro II, distante a 167 km ao Norte de Teresina. A mulher foi morte com um golpes de faca no pescoço e no peito.
Veja o julgamento

Da Redação

Uma resposta

  1. Essa não e uma mãe pra mim ela não passa de uma velha bandida pois tenho dois filho assim como ela também jamais teria coragem de mata minha filha por porcaria de herança não perco minha salvação por herança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *