Carga avaliada em mais de R$ 1,5 milhão de cigarro é apreendida em Picos

A Polícia rodoviária Federal apreendeu nesta quarta-feira (13) 450.000 maços de cigarros contrabandeados na cidade de Picos/PI, na BR 316,, no Sul do Piauí.

De acordo com a PRF, um veículo de carga que vinha do Pará e era conduzido por um homem de 34 anos,foi abrodado com a documentação fiscal da carga apresentada, o caminhão baú estaria transportando um carregamento de papelão.

Em conversa com os policiais o homem apresentava-se bastante nervoso e negou que tivesse histórico criminal, no entanto, em consulta aos sistemas, os policiais verificaram que ele já havia respondido por contrabando.

A PRF informou que durante vistoria no compartimento de carga do caminhão foram encontrados 450.000 maços de cigarros da marca Marshal que estavam escondidos por trás de um carregamento de papelão, na tentativa de ludibriar a fiscalização. A equipe recebeu o suporte de um comércio local que cedeu empilhadeiras para retirar a carga de papelão que escondia o ilícito.

Conforme a PRF, com a apreensão deste carregamento de cigarros contrabandeados, o crime organizado deixa de lucrar em torno de R$ 1.575.000,00. Os cigarros que estavam sendo transportados não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país, portanto, caracterizando o crime de contrabando.

O condutor foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Picos para os procedimentos legais cabíveis. O motorista responderá por Contrabando. A carga de cigarros será encaminhada para a Polícia Federal.

Com informações da PRF

.

.

relacionadas

talvez você goste