A cantora Marília Mendonça morreu em um acidente de avião na zona rural de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Um produtor, um assessor, o tio da cantora, o piloto do avião e o copiloto também morreram.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz a nota dos Bombeiros.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, confirmou também a assessoria.

O resgate dos outros tripulantes está em andamento, informaram os Bombeiros à reportagem. O restante da banda dela fez o trajeto de ônibus. Ela saiu de Goiânia (GO) e se apresentaria hoje à noite em Caratinga (MG). Segundo a Rádio Caratinga, vazou combustível da aeronave.

Marília Mendonça

Bombeiros realizam resgate
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga e do Samu participam do resgate das vítimas do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acidente ocorreu num curso d’água próximo da BR 474, a cerca de 11 km do centro da cidade. No local da queda há a ocorrência de correnteza, por isso, o veículo foi estabilizado antes do início do resgate.

Segundo a corporação, na estrutura “não há chamas nem há risco de submersão da aeronave”, mas o local ficou marcado por forte odor de combustível.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *