Campanha da Fraternidade 2023 inicia nesta quarta; veja tema e lema

A Campanha da Fraternidade 2023 inicia nesta quarta-feira (22) no Brasil. Pela terceira vez, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) traz a insegurança alimentar para discussão com o tema “Fraternidade e Fome”.

A escolha pelo assunto foi motivada pela “emergência” sobre o tópico, conforme a instituição. Cerca de 33,1 milhões de brasileiros não têm o que comer, segundo pesquisa divulgada em julho de 2022 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Seguindo na mesma temática, o lema bíblico deste ano da ação é “Dai-lhe vós mesmo de comer!” — extraído do Evangelho segundo Mateus, capítulo 14, versículo 16. Com a campanha, a CNBB visa fomentar iniciativas para minimizar os impactos da fome na vida da população do País.

“Um dos objetivos é propor aos fiéis um caminho de conversão para não ceder à cultura da indiferença frente ao sofrimento humano conforme pede o Papa Francisco”, detalhou a organização.

Abertura da Campanha da Fraternidade
A Campanha da Fraternidade é lançada às 10h desta quarta-feira, na sede da CNBB, em Brasília. O evento é transmitido ao vivo pelas emissoras de inspiração católica e pelas redes sociais da confederação.

Fonte: terracom.br
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste