Caminhoneiro é preso pela PRF acusado de conduzir veículo sob o efeito de drogas

Policiais Rodoviários Federais prenderam na quarta-feira (10) um homem de 35 anos acusado dos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga e portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A ação ocorreu na BR 230 na cidade de Floriano/PI.

A PRF afirmou que numa fiscalização de rotina foi avistado uma combinação de veículo de carga transitando em local e horário não permitido. Ao fazerem a fiscalização, os policiais verificaram que o condutor estava bastante alterado e com indícios de uso de drogas. Os policiais detectaram também que o homem havia praticamente conduzido o seu veículo de maneira ininterrupta, sem intervalos para descanso.

De acordo com a PRF, quando os policiais fizeram a verificação no interior do veículo, constataram a presença de 48 unidades de anfetaminas(rebites) e 75 g de maconha. O condutor informou que a droga era para seu consumo e confirmou que havia utilizado os comprimidos de anfetaminas. Os policiais realizaram também apreensão de R$ 1.789,00 em dinheiro.

Conforme a PRF, o homem foi preso e encaminhado até a Polícia Civil da cidade de Floriano/PI para os procedimentos necessários. Ele responderá pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga e Portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Fonte PRF-PI
Foto: Divulgação/PRF-PI

relacionadas

talvez você goste