Câmara Municipal de Teresina realiza sessão de abertura do ano legislativo

A Câmara Municipal de Teresina realizou nesta quarta-feira (1°) a sessão plenária que marcou a abertura do ano legislativo de 2023, com a retomada das atividades no Poder Legislativo Municipal.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), esteve presente na sessão e destacou os grandes investimentos da prefeitura em obras pelo município e ressaltou a importância da harmonia entre os poderes, princípio fundamental para condução de uma boa gestão em prol da população.

“O ano de 2022 fica marcado como um divisor na história da cidade de Teresina, pelo tanto de ações realizadas e entregues à população. Nada disso é fruto do acaso. Isso é o resultado do trabalho de muitos. Do cidadão que, ciente dos seus direitos, cobra suas demandas. Dos vereadores, que traduzem a voz das comunidades e norteiam a administração municipal. E da prefeitura, que planeja e realiza, sempre tendo em conta a voz popular e as prioridades da cidadania”, declarou o prefeito.

O chefe do executivo enfatizou que todas essas ações e obras inauguradas são norteadas por um princípio básico que sempre deve existir na administração pública, que é pensar no coletivo.

“São ações de toda grandeza e em todas as áreas. E sempre balizadas pelo que é fundamental em uma administração pública: pensar no coletivo, levar conquistas esperadas pelos cidadãos, melhorar a vida das pessoas. Em suma: fazer uma Teresina melhor, bem melhor”, frisou Dr. Pessoa.

O prefeito reforçou que, com a união e boa relação entre o Poder Executivo e o Legislativo, presidido pelo vereador Enzo Samuel (PDT).

“Torno a dizer: é um trabalho de muitos. É o trabalho de todos nós, por toda a cidade de Teresina. Por isso, tenho que agradecer a colaboração de tantos, em especial, a efetiva e indispensável participação da Câmara Municipal de Teresina. Essa soma de vontades mostra que a interação respeitosa e continuada entre Executivo e Legislativo, presidido pelo vereador Enzo Samuel, que sempre produz melhores resultados para a cidade. Muito obrigado a cada vereador por esse trabalho de interesse de todos os teresinenses”, concluiu.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), participou da abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Teresina

Câmara Municipal de Teresina realiza sessão de abertura do ano legislativo
Dr. Pessoa, vereador Enzo Samuel e deputado Franzé Silva na abertura do ano legislativo na CMT


Mensagem de Dr. Pessoa aos vereadores:

O trabalho de todos nós, para toda Teresina
O ano de 2022 fica marcado como um divisor na história da cidade de Teresina, pelo tanto de ações realizadas e entregues à população. Nada disso é fruto do acaso. Isso é o resultado do trabalho de muitos. Do cidadão que, ciente dos seus direitos, cobra suas demandas. Dos vereadores, que traduzem a voz das comunidades e norteiam a administração municipal. E da prefeitura, que planeja e realiza, sempre tendo em conta a voz popular e as prioridades da cidadania.
Há muito para destacar. O ano de 2022 deu início ao primeiro ciclo de execução do Plano Plurianual (PPA 2022-2025) elaborado pela atual gestão, retratando as prioridades e os objetivos estabelecidos em harmonia com o Plano de Governo. Isso permitiu o enfrentamento de grandes desafios por meio de uma atuação eficiente, eficaz e efetiva, traduzindo-se em políticas públicas de interesse da população da capital piauiense.

O resultado pode ser visto em toda parte, e em todas as áreas.

Teresina recebeu importantes obras estruturantes, como o Viaduto da Barão de Gurgueia e a revitalização do Centro da cidade. Tivemos enorme avanço na construção da galeria da Zona Leste, da Marginal Poti Sul, da Urbanização da Vila da Paz, do Novo Mercado do Renascença II, do Parque Floresta Fóssil e da Urbanização do Calçadão da Av. Noé Mendes. Na pasta de Regularização Fundiária, o Município destacou-se no avanço dos processos de entrega dos títulos de imóveis a centenas de famílias, por meio do Programa “RegularizaTHE”. Lançamos a Casa da Mulher Brasileira e a ampliamos o Projeto Florescer, ações voltadas para a proteção à mulher. E pudemos ver o passo definitivo na construção do Museu da Imagem e do Som.

Na Educação, Teresina foi contemplada com o melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), firmando-se no 1º lugar entre todas as capitais no Ensino Fundamental. Na saúde, podemos destacar a reforma de uma nova sede para o CMAM e o PROVIDA, fundamentais na atenção às crianças com dificuldades de aprendizagem e às pessoas com problemas de depressão, atuando na valorização da saúde mental.

Este relatório traz os detalhes do trabalho realizado no ano de 2022, de forma objetiva e transparente, evidenciando a adequada aplicação do dinheiro que é de cada teresinense. São ações de toda grandeza e em todas as áreas. E sempre balizadas pelo que é fundamental em uma administração pública: pensar no coletivo, levar conquistas ansiadas pelos cidadãos, melhorar a vida das pessoas. Em suma: fazer uma Teresina melhor, bem melhor.

As realizações do ano passado são a sequência natural do planejamento e de outras ações realizadas no ano de 2021. Da mesma forma, seguimos adiante com ações já em andamento ou projetadas para este ano de 2023. As projeções são alvissareiras, com obras de porte e alto alcance, como o Hospital da Mulher, o rebaixamento da Frei Serafim, a implantação da Casa da Mulher Brasileira, conclusão da Urbanização da Vila da Paz, da Marginal Poti Sul e Ponte da UFPI.

Torno a dizer: é um trabalho de muitos. É o trabalho de todos nós, por toda a cidade de Teresina. Por isso, tenho que agradecer a colaboração de tantos, em especial a efetiva e indispensável participação da Câmara Municipal de Teresina. Essa soma de vontade mostra que a interação respeitosa e continuada entre Executivo e Legislativo sempre produz melhores resultados para a cidade. Muito obrigado a cada vereador por esse trabalho de interesse de todos os teresinenses.

E meu mais profundo agradecimento a cada teresinense, comprometido com a concretização da cidade de nossos sonhos.

Com informações da Ascom
Fotos: Marcelo Cardoso/Semcom

relacionadas

talvez você goste