Câmara Municipal aprova Reforma Administrativa da Prefeitura de Teresina

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça-feira (20) em primeira votação o Projeto de Reforma Administrativa de Teresina. Na mensagem encaminhada ao Legislativo, o prefeito Dr. Pessoa afirmou que a proposta visa adequar a estrutura organizacional do Poder Executivo Municipal à realidade econômica. Foram 21 votos a favor e duas abstenções: Edson Melo e Venâncio Cardoso.

Com a reforma administrativa, a Coordenadoria Municipal de Comunicação será vinculado à Secretaria de Finanças. A proposta extingue a Coordenadoria Municipal de Concessões e Parcerias e suas atribuições passarão a ser exercida pela SEMPLAN.

Outra mudança foi a criação da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP), que vai trabalhar e contribuir com o fomento e abastecimento agropecuário de Teresina, atuando de forma integrada com a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) e órgãos da União.

Conforme a reforma, a Secretaria de Meio Ambiente passará a ter mais duas Gerências Executivas, somando um total de cinco, sendo composta pelas gerências de Planejamento e Educação, Ambiental, Administrativa Financeira, Licenciamento Ambiental, Fiscalização e Gerência de Obras.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste