O Goiás é o estado brasileiro com o menor índice de isolamento social no ranking nacional. Os dados são do último sábado (9) e apontam que apenas 37,44% das pessoas permaneceram em suas casas. O governador Ronaldo Caiado (DEM) fez uma conferência remota com prefeitos do estado e propôs novas medidas de combate ao coronavírus no Goiás. Caiado colocou sobre a mesa a proposta para que os chefes dos Executivos municipais fechem novamente o comércio em suas cidades a partir da próxima quarta-feira (12).

Goiás já foi um dos líderes no ranking de isolamento social

Há pouco mais de um mês, o estado do Goiás ostentava um índice de 62,2% de isolamento social. Segundo levantamento do portal G1, esse número caiu vertiginosamente a partir do dia 26 de março. Na segunda quinzena de abril, as prefeituras municipais começaram a flexibilizar o isolamento e permitiram a reabertura de vários segmentos comerciais nas ceidades.

Veja o ranking de isolamento social dos estados brasileiros

Goiás teve 49 óbitos por covid-19 e 1.100 casos diagnosticados neste domingo

Dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgados hoje apontam que há naquele estado 1.100 casos de contaminação pela Covid-19 e 49 óbitos foram confirmados. O número de pacientes suspeitos de estarem com coronavírus passa dos 11.969 casos em investigação. Outros 3.983 foram descartados. Além dos 49 óbitos confirmados, outros 37 óbitos suspeitos que estão em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *