Brasil vence a Venezuela pelas Eliminatórias

Foi no sufoco, mas o Brasil manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias à Copa 2022. A atuação, no geral, passou longe de ser boa e, apesar da diferença de gols, por pouco o tropeço não veio. Mas a seleção brasileira venceu a Venezuela, de virada, por 3 a 1, hoje (7), em Caracas (VEN). O atacante Eric Ramírez foi quem fez o gol dos donos da casa, em uma jogada que teve escorregão duplo de Fabinho e Marquinhos. Mas coube ao próprio zagueiro do Brasil fazer o gol de empate, no segundo tempo. Gabigol, de pênalti, garantiu a virada. Nos acréscimos, Antony ampliou.

Mas toda essa retomada no placar foi propulsionada por Raphinha, que estreou e fez ótimo jogo. O meia-atacante do Leeds viveu a frustração de ser vetado pelo Leeds na rodada passada, em setembro, mas voltou agora e começou em grande estilo sua trajetória na seleção. E pensar que ele chegou a ser sondado pela Itália.

Com Neymar nas tribunas, já que cumpriu suspensão, e aos trancos e barrancos, o Brasil manteve a estatística positiva contra a Venezuela nas Eliminatórias. Agora são 18 jogos, com 17 vitórias. O único empate continua sendo o de 2009: um 0 a 0 diante da equipe treinada por Dunga.

Nos números, a campanha é perfeita. O Brasil é líder das Eliminatórias, com 27 pontos, e viu a distância em relação à Argentina aumentar para oito pontos. O próximo desafio é domingo (10), contra a Colômbia, em Barranquilla, às 18h (de Brasília). Nesta data Fifa, a seleção brasileira ainda encara o Uruguai, em Manaus, quinta-feira (14).

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste