Brasil tem 34 mil mortes por Covid-19

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (4) que 1.473 óbitos causados pela Covid-19 foram registrados no Brasil em 24 horas, recorde pelo terceiro dia consecutivo. Agora o total é de 34.021 mortes motivadas pela doença. A alta corresponde a um crescimento de 4,3 %. Dos óbitos, 366 foram nos últimos três dias.

Com esse número, o Brasil ultrapassa a Itália e se torna o terceiro país com mais mortes no mundo. O país europeu tem 33.689 óbitos registrados até o momento.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, os novos casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil são 30.925, totalizando 614.941. O aumento foi de 5 %. A taxa de letalidade permanece em 5,6 %.

Pelo segundo dia consecutivo, Ministério da Saúde atrasou a divulgação do boletim epidemiológico. O mesmo problema ocorreu ontem, ao qual a assessoria de imprensa chamou de “problemas técnicos”. Na tarde de hoje, jornalistas cobraram em um grupo de WhatsApp por uma previsão de horário de divulgação, mas não houve resposta.

Fonte: r7.com
Foto: Agência Bras
il

relacionadas

talvez você goste