Hospital de campanha

Brasil registra 385 novas mortes por covid-19

O

O Brasil registrou hoje 385 óbitos por covid-19, o menor número desde janeiro. Ao todo, o país acumular 569.218 mortes desde o início da pandemia. Os dados foram obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, junto às secretarias estaduais de saúde.

A última vez que o Brasil teve um número menor de óbitos foi em 3 de janeiro, quando registrou 287 óbitos em um dia. Em 8 de agosto, o país registrou um dado próximo ao de hoje: 388.
A média móvel de mortes repetiu o índice de ontem: 860 óbitos em média nos últimos sete dias. Com os números de hoje, o país apresenta variação de -11% na comparação com 14 dias atrás, o que indica tendência de estabilidade.

A média móvel é o melhor indicador para analisar a pandemia, pois corrige as flutuações nos dados das secretarias de saúde que ocorrem aos fins de semana e feriados. A média dos últimos sete dias é comparada com o mesmo índice de 14 dias atrás. Se ficar abaixo de -15%, indica tendência de queda; acima de 15%, aceleração; entre esses dois valores, estabilidade.

Os estados do Acre e Amapá não registraram óbitos no dia de hoje.

Treze estados apresentaram tendência de queda hoje, enquanto outros treze tiveram estabilidade. Apenas o Distrito Federal registrou alta.

Das regiões, Nordeste (-22%) e Sul (-23%) tiveram queda. As demais apresentaram estabilidade: Centro-Oeste (10%), Norte (-5%) e Sudeste (-9%).

Já o número de novos diagnósticos da doença foi de 13.810 nas últimas 24 horas. Ao todo o país acumula 20.361.493 casos positivos desde o início da pandemia.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste