Richarlison

Brasil pode se classificar para as oitavas já na próxima rodada; veja contas

O Brasil estreou com o pé direito na Copa do Mundo do Catar: venceu por 2 a 0 a Sérvia, nesta quinta-feira. Com o resultado, a seleção de Neymar e Richarlison larga bem no Grupo G, assumiu a liderança e pode se classificar já na próxima rodada. Para isso, precisa vencer a Suíça e torcer por uma provável combinação de resultados.

Após vencer a Sérvia, o Brasil estará nas oitavas de final da Copa do Mundo se vencer a Suíça, no próximo dia 28, e Sérvia e Camarões ficarem no empate. A seleção brasileira irá para seis pontos na tabela, enquanto o terceiro colocado ficaria com apenas um. Assim, os comandados de Tite não conseguiriam ser alcançados.

Outra possibilidade é o Brasil vencer a Suíça e a Sérvia vencer Camarões. Neste caso, a seleção brasileira também estaria classificada porque Sérvia e Suíça se enfrentam na terceira rodada. Apenas uma delas conseguiria chegar aos mesmos seis pontos da Canarinho, o que garante a classificação.

Veja o calendário:
Sérvia x Camarões — Segunda-feira (28/11) — 7h — Al Janoub
Brasil x Suíça — Segunda-feira (28/11) — 13h — Estádio 974
Mas caso Camarões vença a Sérvia, a classificação não está garantida. Isso porque o Brasil ainda poderia ser ultrapassado pelos africanos e pela Suíça. Assim, precisaria de um empate na terceira rodada para garantir a classificação.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste