Brasil Olímpico perde para Cabo Verde

A seleção brasileira olímpica perdeu neste sábado (5) por 2 a 1 de virada para o time principal de Cabo Verde em seu penúltimo amistoso antes dos Jogos. Dominanda durante toda a partida, realizada na Sérvia, a equipe de André Jardine teve dois momentos de desatenção que foram decisivos para os gols dos africanos.

O gol brasileiro foi marcado por Pedro, de pênalti, no que parecia que seria o início de uma goleada. Lisandro Semedo e Willy Semedo, no entanto, fizeram os gols da vitória de Cabo Verde.

A seleção volta a campo na terça-feira (8), às 14h (de Brasília), em amistoso contra a Sérvia, na cidade de Novi Sad (SER). Esse será o último compromisso do time de André Jardine antes da convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil estreia no torneio no dia 22 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura, contra a Alemanha.

Titebilidade também na seleção olímpica
Diante de um adversário mais fraco e que pouco ficaria com a bola, o técnico André Jardine optou por um sistema ofensivo semelhante ao usado por Tite na seleção principal. Quando o Brasil tinha a bola, a equipe de Jardine se posicionava em um 2-3-5, com Arana avançando para ser quase um ponta-esquerda e Claudinho subindo para ficar na mesma linha dos atacantes.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste